top of page

WIX Profissional: Google Meu Negócio E A Importância Das Atualizações

WIX Google meu negócio

WIX Google consultoria

Seu perfil comercial no Google Meu Negócio é um ativo dinâmico, portanto, priorize essas atualizações para obter uma vantagem distinta sobre os seus concorrentes.
 

Com que frequência você deve revisar e atualizar sua página do Google Meu Negócio? Seu perfil no Google Meu Negócio pode exigir muito tempo e esforço para monitorar – assim como a sua loja física, site, página no Facebook e qualquer outro lugar onde as pessoas interajam com seus negócios online e offline. O que muita gentes esquece, é que o Google é o primeiro lugar onde a maioria dos clientes buscam informações sobre sua empresa, por isso, revisar com frequência este canal fará você subir no ranking.

4 razões pelas quais você precisa atualizar seu Google Meu Negócio

Para usuários comuns, o Google Meu Negócio é um destino para aprender mais sobre uma empresa, encontrar orientações, postar opiniões e contribuir com conteúdo, como fotos de um estabelecimento. Para o próprio negócio, o Google Meu Negócio é um ativo dinâmico. Nos últimos dias, fomos lembrados dessa realidade. Por exemplo, recentemente o Google possibilitou que os hotéis adicionassem serviços e comodidades a suas páginas do Google Meu Negócio, e isto reflete na rede de pesquisa do Google e no Google Maps.

Como qualquer ativo, seu Google Meu Negócio exige muita atenção e cuidado. As empresas que monitoram e atualizam seus perfis neste canal tem uma vantagem distinta sobre as que não o fazem. Aqui estão algumas razões do porquê.

1 – Você quer ser encontrado com seu Google Meu Negócio

Já dissemos isso antes, mas é bom lembrar: Seu Google Meu Negócio é o fator mais importante que influencia a localização de um local quando as pessoas fazem pesquisas, de acordo com a Moz. Ser encontrado, no entanto, não acontece por acidente. Para serem encontradas, as empresas precisam garantir que seu conteúdo seja otimizado para pesquisa, que seus dados de localização sejam precisos e que publiquem conteúdo visual forte , entre outras ações.

2 – Você deseja ser avaliado no seu Google Meu Negócio

Seu Google Meu Negócio é uma fonte cada vez mais influente de classificações / avaliações de clientes, como relata um artigo recente do Social Media Today . As avaliações / críticas de clientes afetam sua reputação e seus rankings de pesquisa. É importante que as empresas monitorem as avaliações e respondam a elas. Infelizmente, análises com spam, fora de tópico e falsas ocorrem no Google Meu Negocio, o que é mais um motivo pelo qual alguém com um perfil no Google Meu Negócio deve estar atento ao monitorar suas páginas para lidar com esse tipo de conteúdo indesejável .

3 – Você precisa manter as informações atualizadas no seu Google Meu Negócio

O novo recurso para hotéis que citamos acima é apenas um exemplo de como o Google atualiza frequentemente o Google Meu Negócio. O Google constantemente modifica o Google Meu Negócio de outras maneiras também. Por exemplo, as empresas que usam o recurso de mensagens do Google Meu Negócio agora podem obter análises , como o tempo médio de resposta às mensagens, oferecendo assim uma maneira de fazer uma verificação de controle de qualidade. Além disso, as empresas que usam o messenger também têm acesso a um botão de call to action mais visível e potencialmente útil em suas páginas . Esses recursos, é claro, beneficiam apenas os locais que prestam atenção a eles e os capitalizam (como ativar o messenger). Além disso, as principais atualizações afetam não apenas sua página do Google Meu Negócio, mas todos os locais digitais no Google onde as pessoas o encontram, incluindo o Google Maps.

4 – Você precisa transformar o seu Google Meu Negócio em um “Outdoor Virtual”

As empresas precisam aproveitar a capacidade de atualizar suas postagens com conteúdo dinâmico, como vendas e eventos especiais. Seu Google Meu Negócio atua (ou pelo menos deveria) como um outdoor anunciando novas vendas e ofertas projetadas para atrair clientes. Deseja aumentar o tráfego da sua venda na BlackFriday? Lembre-se de informar seus clientes com postagens no seu Google Meu Negócio.

Então, com que frequência você deve revisar e atualizar sua página?

Com que frequência devo atualizar o Google Meu Negócio?

Idealmente, você deve manter o controle diário do seu Google Meu Negócio . Para ajudar você a se manter atualizado, sugerimos que você mantenha uma lista de verificação dos ativos essenciais a serem revisados. A lista de verificação deve abranger dados e conteúdos básicos essenciais, como:

  • Suas informações básicas de localização (mesmo esses dados são alterados, como quando você mantém horários especiais de férias ou feriados).

  • Atributos , que são informações que podem diferenciá-lo dos concorrentes, como se seu local atende a crianças ou se seus funcionários falam vários idiomas. Eles estão atualizados?

  • Classificações e comentários. Você está respondendo a eles e abordando críticas com spam?

  • Perguntas e Respostas. Você está fornecendo respostas verificadas pelo proprietário da qualidade antes que os usuários respondam com respostas inferiores às ideais ?

  • Conteúdo visual. Sua empresa lançou um novo produto ou um novo item de menu que você deseja destacar, por exemplo?

  • Ofertas. Como observado, você está atualizando seu conteúdo para anunciar vendas e eventos especiais?

Tags: AJUDA GOOGLE MEU NEGÓCIO CENTRAL DE AJUDA GOOGLE MEU NEGÓCIO COMO ADICIONAR MEU NEGÓCIO NO GOOGLE MAPS COMO COLOCAR MEU NEGÓCIO NO GOOGLE COMO COLOCAR MEU NEGÓCIO NO GOOGLE MAPS EXCLUIR GOOGLE MEU NEGÓCIO GOOGLE MEU NEGÓCIO 0800 GOOGLE MEU NEGÓCIO APP GOOGLE MEU NEGÓCIO COMO FUNCIONA GOOGLE MEU NEGÓCIO CONTATO GOOGLE MEU NEGÓCIO É GRATUITO GOOGLE MEU NEGÓCIO É PAGO GOOGLE MEU NEGÓCIO ENTRAR GOOGLE MEU NEGÓCIO GRATIS GOOGLE MEU NEGÓCIO LOGIN GOOGLE MEU NEGÓCIO O QUE É GOOGLE MEU NEGÓCIO SUPORTE GOOGLE MEU NEGÓCIO TELEFONE GOOGLE MEUS NEGÓCIOS MEU NEGÓCIO GOOGLE MEU NEGÓCIO GOOGLE ENTRAR MEU NEGÓCIO GOOGLE MAPS MEU NEGÓCIO NO GOOGLE MAPS O QUE É GOOGLE MEU NEGÓCIO TELEFONE DO GOOGLE MEU NEGÓCIO TELEFONE GOOGLE MEU NEGÓCIO 0800​

WhatsApp Rosa.png
bottom of page